Samsung encerra linha Galaxy Note
Durante a MWC 2022, a Samsung confirmou algo que já era esperado: a linha Galaxy Note está morta. A série de dispositivos, que ficou famosa pela integração com a S-Pen, não ganhou um novo aparelho no ano passado e será substituída oficialmente pela família Galaxy S.
A informação foi dada por Roh Tae-moon, comandante da divisão mobile da Samsung. De acordo com o executivo, o Galaxy Note vai sair de cena para abrir espaço para a série Ultra, parte da família Galaxy S. “O Galaxy Note será lançado como ‘Ultra’ a partir de agora”, ressaltou.
Ou seja, a Samsung vai focar os seus esforços na linha Galaxy S e deve deixar o segundo semestre do ano para o lançamento de novos celulares dobráveis. Os fãs do antigo Note terão que ficar ligados nos celulares da mesma categoria que o atual Galaxy S22 Ultra, que já traz a S-Pen integrada em seu corpo.
O fim de uma era
O primeiro celular da linah Galaxy Note foi apresentado em 2011 e chamou a atenção por trazer uma caneta Stylus e uma tela grande para a época, de 5,3 polegadas. A configuração diferenciada colocou o aparelho no segmento dos “phablets”, que não eram tão grandes quanto um tablet, mas eram maiores que os celulares convencionais.
O último membro da linha foi o Galaxy Note 20, que chegou em 2020 com duas versões. Como o aparelho já compartilhava muitas similaridades com a série S, as especulações sobre o fim da linha já estavam rolando na época.
Com a crise dos chips, a Samsung confirmou no ano passado que não lançaria um Galaxy Note em 2021. A decisão abriu o catálogo de aparelhos top de linha no segundo semestre para os novos dobráveis da marca, o Galaxy Z Flip 3 e o Z Fold 3.
Fonte: TecMundo